Hoje é

Outros Idiomas

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Nosso trabalho


Educação Infantil Parceria - Prefeitura de Osasco
 Atendimento a 857 crianças de 0 a 5 anos.

A importância da educação infantil: Estudos nas últimas décadas, mostram a importância da atenção integral na primeira infância – quando o cérebro precisa de estímulos para criar estruturas mentais, cognitivas e emocionais. Até os 5 anos formam-se nas crianças 90% das sinapses cerebrais. Até 4 anos a criança já atingiu metade do porcentual mental que terá quando adulta. O potencial de vocabulário é determinado por palavras que são filtradas antes dos 3 anos. As bases neurológicas para desenvolver a matemática e a lógica são formadas antes dos 4 anos. Até 6 anos já estão formados os contornos mais amplos de auto estima, senso de moralidade, responsabilidade, empatia, relacionamento social e aspectos fundamentais da personalidade.
O Brasil assumiu compromissos para investir na educação infantil ao ratificar o documento “Um mundo para as crianças” ONU – 2002 – onde define as ações para cumprir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
Plano Nacional de Política para as Mulheres de 2004 – elaborado pela Secretaria Especial de Políticas para as mulheres – tem como prioridade a expansão da Educação Infantil – pois creche é um mecanismo eficiente para se conciliar família e trabalho, além de possibilitar a mãe trabalhar, permitindo melhor inserção da mulher no mercado profissional, favorece a equidade de gêneros e combate a pobreza.
O Brasil possui uma população de 201,5 milhões, dos quais 59,7 tem menos de 18 anos. 

PNAD de 2013 - 3 milhões de meninos e meninas ainda estão fora da escola.
O Brasil tem uma das legislações mais avançadas do mundo, no que diz respeito a proteção da infância. No entanto, é necessário adotar políticas públicas capazes de combater e superar as desigualdades geográficas, sociais e étnicas para celebrar a riqueza de sua diversidade.